Asumher

Início da página web

Path

Telf: 91 615 74 14

Fax: 91 615 71 99

administracion [@] asumher.com

Menu principal

Contenido

Detalhe de notícia
Imagen de la noticia
Foto de la noticia

miércoles, 06 de junio de 2012

O Grupo Volkswagen compra participação plena na Porsche

Autor: AutoRevista

O Grupo Volkswagen adquiriu 50,1% de propriedade da alemã de carros esportivos Porsche fabricante, cujas ações já possuía os 49,9% restantes, então a partir de agora vai ter todos os títulos dos assinatura. O contrato entrará em vigor a partir de 1 º de agosto e compreende um desembolso pela Volkswagen de 4.460 milhões de euros e uma ação.



Esta operação acelera a criação de um grupo de construção único entre as duas empresas, desde como uma opção em acordos assinados em 2009. Originalmente estabelecido como data para concluir o processo até o final de 2011, mas depois disse que não podia ser feito até o final de 2014 e, finalmente, terminar de rodar agora. Além disso, de acordo com fontes do setor, alcançado poupança fiscal significativa.

Como explicado por Martin Winterkorn, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen, "marca Porsche vai agora tornar-se parte integrante do Grupo Volkswagen. Isso é bom para a Volkswagen, Porsche e bom para bom para a Alemanha como um local industrial. A combinação de seus negócios operacional para as empresas de duas vontade ainda mais forte, tanto financeiramente e estrategicamente. "

Enquanto isso, Hans Dieter Pötsch, CEO Wolfsburg consórcio, observou que "a integração vai permitir-nos para começar a implementar uma estratégia unificada para o negócio de carros Porsche, conseguir principais projetos juntos mais rapidamente e, assim, alcançar novas oportunidades de crescimento em segmentos de mercado atraentes. Também permitir que a Volkswagen ea Porsche para concentrar totalmente em suas operações de negócios, tornando a cooperação no dia-a-dia muito mais fácil. "

Pie de página